quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Caixas Acústicas Abertas de 2 vias

Open Baffles Speakers lluizaudio Project
(Fostex FE83en + PAP1075) 

Este projeto nasceu de uma parceria entre lluizaudio e PureAudioProject. Empresa que tem se destacado por suas caixas Open Baffles Modulares e seus drivers. Como o próprio PAP1075 que tem qualidade impar e que foi usado neste projeto. Estas caixas usam os drivers Fostex FE83en e o PAP1075, projetado especificamente para uso em Open Baffles para Pure AudioProject.


Especificações:
Dimensões: L 420mm x A 840mm x P 340mm
Sensibilidade: ~88db
Potência mínima: 10w
Potência musical: 100w
Resposta de freqüência: 45Hz a 22kHz


+ fotos em lluizaudio fotos





Projeto Open Baffles 



Xover Open Baffles 



+ vídeos em lluizaudio vídeos



Open Baffles (defletores abertos) Uma breve descrição !

O defletor aberto é uma placa (baffle) na qual o alto-falante é montado e que teoricamente mantém as ondas sonoras frontais e traseiras separadas para evitar o cancelamento, particularmente das frequências mais baixas. Quando um alto-falante qualquer é montado em um baffle (placa) de dimensão maior que o falante, aumenta-se a distância que as ondas sonoras dianteiras e traseiras devem percorrer antes de se encontrarem (cancelarem). Se o defletor (baffle) for pequeno, as distâncias percorridas antes do cancelamento também serão pequenas, e portanto, somente as frequências mais altas não serão canceladas.

Conclusão: Se os defletores (baffles) forem maiores, as frequências mais baixas não serão canceladas e a resposta dos graves será melhor.
© lluizaudio
Equipamentos de Áudio Personalizados