sábado, 16 de novembro de 2013

Caixas Acústicas Abertas de 3 vias

Open Baffle 3way Speakers
(Fostex FE126En + Eminence Beta15a + Ribbon RT002A) 

Porque fazer uma Open Baffle (defletor aberto) e não uma Refletora de Graves, Selada ou mesmo uma Horn. Bem eu já desenhei e trabalhei com caixas de todos os tipos, inclusive com as Opens Baffles, porém neste projeto eu resolvi investir muito mais tempo e dinheiro, e fui realmente recompensado.

A ideia por trás de uma Open Baffle (Defletor Aberto) é construir uma caixa livre das restrições acústicas e de design de uma caixa típica, pois as Opens Baffles (Defletores Abertos) interagem diretamente com o ambiente e com a sonoridade do mesmo.
O som é aberto, natural, dinâmico, profundo e totalmente sem fadiga. Simplesmente único !

Especificações:
Dimensões: L 600mm x A 1100mm x P 400mm
Sensibilidade: ~94db
Crossover: 450hz/6db - 5,5khz/12db
Potência mínima: 10w
Potência musical: 100w
Resposta de freqüência: 35Hz a 40kHz


Um pouco da teoria envolvida Open Baffle Theory



+ fotos em lluizaudio fotos



Projeto Open Baffles 3 vias

+ vídeos em lluizaudio vídeos



Open Baffles (defletores abertos) Uma breve descrição ! 


O defletor aberto é uma placa (baffle) na qual o alto-falante é montado e que teoricamente mantém as ondas sonoras frontais e traseiras separadas para evitar o cancelamento, particularmente das frequências mais baixas. Quando um alto-falante qualquer é montado em um baffle (placa) de dimensão maior que o falante, aumenta-se a distância que as ondas sonoras dianteiras e traseiras devem percorrer antes de se encontrarem (cancelarem). Se o defletor (baffle) for pequeno, as distâncias percorridas antes do cancelamento também serão pequenas, e portanto, somente as frequências mais altas não serão canceladas. 

Conclusão: Se os defletores (baffles) forem maiores, as frequências mais baixas não serão canceladas e a resposta dos graves será melhor.
© lluizaudio
Equipamentos de Áudio Personalizados