terça-feira, 20 de março de 2018

Amplificador Híbrido Integrado IHA-212

IHA-212 Integrated Hybrid Amplifier


Tipo de Equipamento
Amplificador Classe AB (TDA7379)
Potência: 12w 8ohms
Impedância de saída (nominal): 4 a 8ohms
Resposta de Frequência 20Hz - 20kHz
Alimentação: 110v
Dimensões: 200mm x 120mm x 300mm (LxAxP)
Peso: 7kg

IHA-212 Amplificador Híbrido Integrado, uma breve descrição: 
Amplificador híbrido, com etapa pré amplificadora usando circuito SRPP, válvulas 12au7 e fonte usando a válvula 6c5s. Etapa de amplificação usando circuito integrado TDA7379, com modificações em relação ao design original sugerido na folha de dados.

Fonte com 30.000uf (capacitores ROE), para a seção amplificadora, capacitores de MKP em by pass e resistor de sangramento.  Fonte regulada para os aquecedores das válvulas com transformadores independentes para a seção amplificadora e pré amplificadora.

Tomada de alimentação AC usando plugue IEC para cabos destacáveis (com fusível de proteção). Case em madeira, acrílico e dissipadores em alumínio com pés de borracha.

Entradas de áudio via conectores RCA CMC, selecionáveis através de chave de alavanca e saída via bornes de metal banhados a ouro.


Circuito Pré Amplificador SRPP (folha de dados Válvula 12au7)



Montagem ponto a ponto do circuito pré amplificador e do circuito retificador.



Fonte regulada para o aquecedor das válvulas



Placa com circuito integrado (folha de dados TDA7379)



Etapa de Amplificação (Transformador e Fonte Retificadora com 30.000uf)


+ fotos em lluizaudio fotos

Caixas Acústicas Abertas de 2.5 vias

Black Orpheus Open Baffles 2.5 way
(JBL/Selenium drivers) 



Especificações:
Caixas acústicas Open Baffle
Drivers: JBL/Selenium
Sensibilidade: ~100db
Crossover: 2,5 vias
Potência mínima: 5w
Potência musical: 100w 
Resposta de freqüência:  50hz a 20khz

Este projeto é o resultado de muitas e muitas horas de trabalho (foram quase 12 meses), e é com certeza uma das melhores caixas acústicas que projetei. Um pouco da teoria envolvida Open Baffle Theory

Projeto Black Orpheus Open Baffles 2.5 way




Como eu já havia projetado e executado Defletores Abertos usando componentes importados e por este motivo, projetos que custaram um bom dinheiro, para este projeto resolvi procurar drivers no mercado nacional, mesmo que para isso fosse necessário alguma modificação nos drivers selecionados.

Após uma longa pesquisa e simulações eu cheguei ao driver de compressão d220ti (+corneta ludovico lc07) e o woofer 12cv5, ambos JBL/Selenium (o woofer necessitou de modificações), porém acredito que se consiga um bom resultado em sua versão original.



Os gabinetes foram feitos com mdf de 18mm e suas bases com duas peças de mdf de 18mm. As asas laterias tem 150mm de profundidade.




O crossover 2.5 vias foi montado em caixa de madeira, com tampa acrílica para proteção dos componentes, já que estas caixas acústicas são abertas.




O acabamento nas laterais usa lamina de madeira. No restante do gabinete foram usadas 10 demãos de tinta para dar além de resistência um aspecto único.


+ fotos do projeto em lluizaudio fotos




Abaixo pode ser visto um vídeo com desempenho destas Open Baffles, que tem sensibilidade de 100db e são fáceis de amplificar, além de terem um som aberto, natural, dinâmico, profundo e totalmente sem fadiga. Simplesmente único !


+ vídeos em lluizaudio vídeos




Open Baffles (defletores abertos) Uma breve descrição ! 

A ideia por trás de uma Open Baffle (Defletor Aberto) é construir uma caixa livre das restrições acústicas e de design de uma caixa típica, pois as Opens Baffles (Defletores Abertos) interagem diretamente com o ambiente e com a sonoridade do mesmo.

O defletor aberto é uma placa (baffle) na qual o alto-falante é montado e que teoricamente mantém as ondas sonoras frontais e traseiras separadas para evitar o cancelamento, particularmente das frequências mais baixas. Quando um alto-falante qualquer é montado em um baffle (placa) de dimensão maior que o falante, aumenta-se a distância que as ondas sonoras dianteiras e traseiras devem percorrer antes de se encontrarem (cancelarem). Se o defletor (baffle) for pequeno, as distâncias percorridas antes do cancelamento também serão pequenas, e portanto, somente as frequências mais altas não serão canceladas. 

Conclusão: Se os defletores (baffles) forem maiores, as frequências mais baixas não serão canceladas e a resposta dos graves será melhor.
© lluizaudio
Equipamentos de Áudio Personalizados